Mobirise

Entidades se reúnem com Comando da PM para tratar sobre JPMS e o TAF

2 de outubro de 2020



Representantes da Associação dos Cabos e Soldados e da Associação de Sargentos e Subtenentes foram recebidos pelo Comandante Geral da Policia Militar do RN, na tarde desta quinta-feira, 1º, para tratar sobre o resultado da inspeção de saúde para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS), que apresentou algumas inaptidões. Também foi discutido a portaria que institui os novos índices do Exame de Condicionamento Físico (TAF), que foi motivo de debate em meio à categoria.

No tocante ao resultado da JPMS, as entidades apresentaram os argumentos sobre o fato de que policiais militares que estão em efetivo serviço (inclusive operacional) e aptos em seus exames foram considerados inaptos em razão do histórico na junta médica, e, nesse sentido, o comandante geral se dispôs a se reunir com os órgãos responsáveis para tentar buscar uma solução para o problema apresentado.

A respeito da portaria que institui os novos índices do Exame de Condicionamento Físico – TAF da Polícia Militar nas diversas situações foram feitas algumas sugestões por parte dos presidentes das entidades, tais como: a análise dos índices aplicados nos cursos de formação e aperfeiçoamento, com a sugestão de adequação para a realidade policial militar; a possibilidade de um prazo de carência para a aplicação desses novos índices, de modo que nesses cursos que ora se iniciam ainda fossem aplicados os índices antigos; e, por último, que fosse disponibilizadas as condições possíveis para que os policiais militares pudessem desenvolver a prática da atividade física.

Nesse sentido, o comandante geral se prontificou a se reunir com a sua assessoria para analisar as proposições das entidades, informando ainda que existe a possibilidade de serem implantados pólos para a prática esportiva pelos militares, utilizando locais como o CAIC e o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde será disponibilizada a mão de obra qualificada de educadores físicos da própria Corporação para proporcionarem a orientação devida aos policias militares que desejem investir no seu condicionamento físico, e, por consequência, na sua saúde.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896