Mobirise

ACS-PM/RN consegue liminar para militar ferido em serviço realizar CFS

7 de outubro de 2020



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, por meio do seu jurídico, conseguiu, através de um Mandado de Segurança, que um policial militar ferido em confronto policial em serviço realize o Curso de Formação de Sargentos.

O Cabo Cruz, do 4° BPM, que é destaque operacional na Corporação pelos altos índices de apreensões de drogas e armas, além de ser possuidor de vários elogios, havia sido ferido com um tiro, e em razão do ferimento, foi considerado INAPTO pela JPMS e iria perder o direito de realizar o CFS, e, por consequência, ser promovido.

Depois de ter negado o seu direito na esfera administrativa, o policial militar buscou a jurídico da entidade, que ajuizou a ação pertinente e obteve êxito na demanda.

Dessa forma, após a decisão, o militar será convocado para realizar o CFS, que terá a maior parte das disciplinas na modalidade EAD, devendo ao final, ter a sua tão sonhada promoção.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896