Mobirise

TJRN decide por ilegalidade de prisão administrativa de PMs

3 de março de 2020



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN comemora a decisão da Câmara Criminal do TJRN, que, na manhã desta terça-feira (3), no julgamento de um Habeas Corpus de um militar estadual, entendeu por unanimidade pela ilegalidade das prisões administrativas por contrariarem o disposto na Lei Federal n° 13.967/2019, que pôs fim a esse tipo de sanção disciplinar.

Lembramos que a nível de Estado, existia o entendimento da Polícia Militar do RN que a Lei Federal não era autoexecutável,  e recomendava que as prisões administrativas continuassem sendo utilizadas como forma de punição aos militares estaduais.

Segundo o Cabo Roberto Campos,  presidente da ACS-PM/RN, essa decisão vem consolidar a nível de Estado a previsão da Lei Federal, e que acredita que a partir de agora os militares estaduais não sejam mais submetidos a esse tipo de medida que contraria até mesmo o princípio da dignidade humana.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896