Mobirise

“Nem um passo daremos atrás”: ACS-PM/RN reforça o seu posicionamento sobre interstícios de promoções.

7 de outubro de 2022



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN foi surpreendida nessa sexta-feira pelo conteúdo de um vídeo que circulou nas redes sociais com uma fala do Subcomandante da Corporação falando acerca do aumento nos interstícios de promoções das praças.

Vários associados entraram em contato com a entidade preocupados com a possibilidade de terem o seu direito a promoção cerceado por uma suposta mudança na legislação.

Nesse aspecto, a entidade, ao tempo que informa que estará atenta a qualquer iniciativa de retirar direitos adquiridos dos militares estaduais, tranquiliza a todos, esclarecendo que para uma mudança na legislação seria necessária uma lei de iniciativa do governo e aprovada na assembleia legislativa, e que, caso esse processo viesse a se iniciar, a tropa seria imediatamente mobilizada a fim de garantir a permanência de seus direitos.

A ACS-PM/RN irá buscar o contato com as autoridades competentes para se inteirar do contexto da fala do Subcomandante, e também já deixar claro o posicionamento da categoria no tocante ao sagrado direito às promoções conquistado depois de muita luta.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896