6 de julho de 2022
Nesta sexta-feira (1), o jurídico da ACS-PM/RN, representado pelo Dr. Paulo César Costa, conseguiu a absolvição de dois associados acusados do crime de Organização Criminosa.
O processo foi resultado da Operação Forró, deflagrada em 2013, com 40 pessoas denunciadas e algumas prisões preventivas decretadas. Inicialmente, foram três associados indiciados no processo, contudo, um acabou sendo executado no curso deste.
A batalha judicial durou quase nove anos e tramitou na 2ª Vara da Justiça Federal, restando a tese de defesa acatada, culminando com a absolvição dos sócios.
Para o Dr. Paulo César esse resultado é motivo de felicidade. Além disso, é a personificação do cumprimento da justiça: “ Estamos muito felizes, pois a justiça foi feita. Foi um processo longo que durou nove anos com acusações gravíssimas que trouxeram angústia para nossos associados. Infelizmente, durante o curso do processo, um dos associados acusados teve sua vida ceifada pela ação de criminosos. Sei o quanto ele ansiava por essa absolvição, mas infelizmente não foi possível contempla-lá em vida, por isso dedico principalmente essa vitória a honra deste associado.”
Operação Forró
Deflagrada em 4 de dezembro de 2013, a Operação Forró investigou crimes relacionados a jogos de azar, tais como contrabando, participação em organização criminosa armada, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, e foi resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte.
<< Post Anterior: Jurídico da ACS-PM/RN consegue redução de carga horária de trabalho para associada com filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA)