Mobirise

ACS-PM/RN tem reunião com o Governo sobre correções na lei de promoção dos praças

31 de janeiro de 2020



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniu com o Governo do Estado, nesta sexta-feira, 31, para tratar das regras de promoções para as novas turmas de policiais militares que ingressarem na instituição, bem como para a promoção de sargento daqueles que não foram convocados a tempo pelo Estado para realização do curso.

A reunião desta sexta-feira foi com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. A ACS-PM/RN ressaltou a importância de se fazer a correção na lei para garantir a promoção dos cabos que não fizeram curso de sargento, por uma deficiência do próprio Estado.

“Esses militares não foram chamados pelo Estado para o curso de sargento e, com a nova lei aprovada no fim do ano passado, não poderiam ser promovidos. Nós pleiteamos que haja esse ajuste de forma a não prejudicar aqueles que pelo tempo já fazem jus a promoção”, explica Roberto Campos.

O presidente da Associação informa que o Governo aceitou fazer essa alteração na lei. Ficou acordado que as promoções serão feitas após a realização do curso, no entanto, os efeitos serão retroativos ao tempo em que o militar já teria direito a ser promovido. Além disso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico, concordou com essa medida e manteve o compromisso de realizar os cursos conforme cronograma já anunciado.

Outro ponto da reunião foi a inclusão na lei de promoção dos praças dos mesmos direitos e garantias aos novos policiais militares que ingressarão na PM a partir de agora.

“A lei em vigência tem a distorção de aplicar as regras de promoções, por exemplo, apenas para quem já estava na corporação. Caso isso se mantivesse, nós iríamos criar duas polícias dentro da mesma instituição, o que seria muito negativo. Por isso, pedimos essa correção de forma a garantir os mesmos parâmetros para todos, os que já estão e os que ainda vão entrar. Inclusive, esse benefício alcançará cerca de mil alunos soldados que se encontram cursando o CFP e que agora poderão usufruir do plano de carreira previsto na LPP”, completa Roberto Campos.

O Governo do Estado se comprometeu em enviar à Assembleia Legislativa os ajustes pleiteados pela ACS-PM/RN já nos primeiros dias após abertura dos trabalhos legislativos.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896