20 de dezembro de 2022
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, está buscando junto ao governo do Estado uma definição favorável à categoria quanto ao pagamento do restante do décimo terceiro.
Existem informações desencontradas por parte do governo, e em nenhuma delas, temos a confirmação do pagamento integral do décimo terceiro aos militares estaduais.
Lembramos que por Lei, o pagamento da última parcela deveria ocorrer até hoje, e que esse incremento financeiro serve em muitos casos para o militares organizarem suas despesas e fazer as compras de final de ano para suas famílias.
Aliado a isso temos o fato de que as diárias operacionais estão com 03 (três) meses de atraso, o que tem somado ao transtorno financeiro que os militares estaduais tem passado.
Os militares estão angustiados com a possibilidade do décimo terceiro ser pago apenas no próximo ano, o que geraria uma insatisfação generalizada na categoria.
A ACS-PM/RN reitera que continuará vigilante e na cobrança pela efetivação desse direito financeiro do militares estaduais.
<< Post Anterior: ACS-PM/RN cobra do governo pagamento de diárias atrasadas.