28 de novembro de 2019
O Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN conseguiu a transferência de um soldado de um presídio em Ceará-Mirim para a Academia de Polícia, em Natal. O policial passa por tratamento de saúde e precisa de acompanhamento diferenciado.
De acordo com o advogado Paulo César Ferreira da Costa, inicialmente, o Jurídico da ACS-PM/RN havia solicitado a transferência para um hospital psiquiátrico, pedido que foi deferido pela Justiça. No entanto, a unidade alegou que não teria condições de receber um policial por não ser permitido escolta no local.
Com isso, foi solicitado a transferência para o Hospital de Custódia, o que também foi deferido pela Justiça. Porém, como a unidade não dispõe de vagas, o judiciário concedeu que o soldado fosse encaminhado para uma unidade da PM, sendo estabelecido a Academia da Polícia.
“Como o soldado está em tratamento, a transferência atende a necessidade de estar mais próximo ao hospital, além disso, facilita o contato com a família para acompanhamento das demandas do policial”, explica o advogado Paulo César.
<< Post Anterior: ACS-PM/RN firma convênio com o Complexo Educacional Contemporâneo