Mobirise

Presidente da ACS-PM/RN e diretoria da ASSPMBM participam de reunião na DPS para discutir agilidade na tramitação dos processos de implementação de pensões

12 de janeiro de 2023



Na manhã desta terça feira(12), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Sd PM Ref Carlos Cortez, juntamente com a ST PM Denise, diretora da ASSPMBM estiveram reunidos na Diretoria de Proteção Social da PM/RN (DPS), com o Coronel PM Alim, chefe da DPS, e o Subchefe, o TC PM Charlisson. O Encontro teve como objetivo discutir a agilidade na tramitação dos processos de implantação das pensões militares para as pensionistas, demanda que foi oriunda do IPERN e que apesar da diretoria já está funcionando com celeridade há um ano, até o presente momento, ainda podemos identificar pensionistas com mais de 08 meses sem receber as suas pensões devido o IPERN ainda não ter repassado todos os processos.

⚠️ Entenda a pauta:

O IPERN encenou um grande período de negligência junto as pensionistas dos nossos militares estaduais. Por muitos anos, o órgão foi responsável por grandes atrasos na tramitação dos processos e implantação das pensões militares para as pensionistas.

Através de muita luta e cobrança das associações para que esses processos fossem retirados do IPERN e fossem atribuídos a administração da Polícia Militar, a PMRN criou uma Diretoria própria para isso como determina a LEI COMPLEMENTAR N° 692. Com base nessa determinação, IPERN teria o prazo de um ano para repassar todos os processos de pensionistas e veteranos. Todavia, esse prazo encerrou em dezembro de 2022 e a DPS ainda aguarda a finalização da transferência de processos por parte do IPERN.

“Essa é uma luta que temos nos dedicado há bastante tempo. É lamentável e inadmissível ver pensionistas e suas famílias após o trauma de perder seus entes queridos para a criminalidade, esperar vários meses para começar a receber suas pensões, chegar a ficDurante a visita o Cmdt da Diretoria de Proteção Social, Cel PM Alim e o sub comandante, TC PM Charlisson se comprometeram em agilizar todos os processos remetidos pelo IPERN. ACSPM continuará acompanhando de perto esta pauta para que os direitos das pensionistas dos nossos militares estaduais sejam protegidos e efetivados o mais rápido possível.arem até mais de oito meses, como ainda podemos observar sem receber o mínimo para a sua subsistência que é a pensão militar. Ja encerrado o prazo de um ano dado ao IPERN, vinhemos discutir e fiscalizar como andam os processos de implantação e continuaremos lutando para que tudo esteja regularizado” Disse o presidente o Presidente da ACS-PM/RN, Sd PM Ref Carlos Cortez.

Durante a visita o Cmdt da Diretoria de Proteção Social, Cel PM Alim e o sub comandante, TC PM Charlisson se comprometeram em agilizar todos os processos remetidos pelo IPERN. ACSPM continuará acompanhando de perto esta pauta para que os direitos das pensionistas dos nossos militares estaduais sejam protegidos e efetivados o mais rápido possível.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896