Mobirise

NOTA: Parecer da PGE contrário em ação de promoção ex-officio.

6 de maio de 2023



Senhores e Senhoras Praças PMs e BMs,

Diante da última novidade que ora corre as redes sociais – parecer da PGE contrário as promoções ex officio, as Associações Representativas de Praças esclarecem que:

O parecer divulgado é auto-explicativo

1) Não vincula o ato administrativo, ou seja, NÃO IMPEDE as promoções;

2) Apenas SUGERE que as promoções ex officio devam ser limitadas a somente UMA na carreira dos Praças.

3) A sugestão se fundamenta no precedente do julgamento de uma ação individual, ainda da época que muitos buscavam retroagir os efeitos da Lei de Promoção de Praças;

NÃO TEM, é importante lembrar, CARÁTER VINCULATIVO.

Acende, contudo, o alerta e nos põe a TODOS em permanente Estado de Atenção.

Procuramos as Autoridades competentes, responsáveis pela gestão da Segurança Pública, foi assegurado que as promoções serão publicadas.

As Associações Representativas de Praças da PM e BM do RN vem, permanentemente, trabalhando para a garantia do cumprimento da Lei de Promoção de Praças, fruto da Luta e patrimônio de TODOS.

Fiquemos atentos para o uso contínuo, progressivo e proporcional da FORÇA

ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS PMs e BMs do RN

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896