Mobirise

Nota de pesar: CB PM RR Francisco de Assis da Silva

14 de agosto de 2023



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte – ACSPMRN, expressa profundo pesar e solidariedade à família do policial da reserva Francisco de Assis da Silva, brutalmente assassinado por criminosos em frente à sua residência neste último domingo(13) em Felipe Camarão. Repudiamos veementemente o silêncio do governo estadual diante não somente desse trágico incidente, mas também diante da onda de execuções que já ceifou a vida de cinco militares em menos de 90 dias no bairro Felipe Camarão, sendo 4º Policiais Militares e 1º da reserva das forças armadas.

É inaceitável a falta de resposta e a ausência de medidas efetivas para garantir a segurança dos profissionais que arriscam ou um dia arriscaram as suas vidas para proteger a população. Exigimos que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para acabar com esse ciclo, para conter a violência, investigar rigorosamente esses crimes e trazer os responsáveis à justiça.

A ACSPMRN ressalta que a postura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte difere daquela observada em outros estados, onde diante da morte de um policial, há prontidão em se pronunciar e em adotar respostas firmes para resolver a situação. O silêncio e a letargia por parte do governo diante das execuções de policiais militares no bairro Felipe Camarão são preocupantes é crucial compreender que atacar e ceifar a vida de um operador de segurança é mais do que um ato violento isolado; é um ataque direto ao próprio Governo do Estado. Esses profissionais arriscam suas vidas para garantir a tranquilidade e a ordem pública, e a falta de resposta adequada coloca em risco não apenas suas vidas, mas também a confiança da sociedade nas instituições responsáveis pela segurança.

Nossos corações estão com a família enlutada neste momento de profunda tristeza. A ACSPMRN continuará pressionando por ações concretas e por um posicionamento firme das autoridades, visando a justiça, a segurança dos profissionais e a garantia de um ambiente seguro para todos os cidadãos do Rio Grande do Norte.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896