Mobirise

NOTA: ACS-PMRN parebeniza todos os promovidos.

10 de maio de 2023



Polícia Militar publica promoções referentes ao mês de Abril.

No início da noite dessa quarta-feira (10.05) foram publicadas no Boletim Geral da Corporação as promoções dos policiais militares referentes ao mês de abril, as quais, apesar de publicadas hoje, retroagem seus efeitos a 21 de abril de 2023.

Durante o processo de promoção, surgiu um parecer inicial da PGE contrato as promoções, e que foi emitido tomando por base decisões do Poder Judiciário em processos distintos em que os militares em ações individuais pleiteavam promoções, tendo esse documento tido bastante repercussão no final de semana nas redes sociais como sendo um impeditivo as promoções do mês de abril.

A partir da divulgação do parecer, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, juntamente com as demais entidades, entraram em tratativas com as autoridades, a fim de viabilizar uma solução que possibilitasse as promoções dos valorosos policiais militares.

Nesse sentido, é dever de justiça destacar a iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar do RN em protocolar um “Pedido de Reconsideração de Ato”, acerca do parecer, bem como, a participação da Secretaria de Segurança no processo de negociação, e por fim, o papel da Procuradoria Geral do Estado, que ao analisar e julgar o recurso, deferiu o pedido do Comando da PMRN, opinando favoravelmente às promoções dos policiais militares.

Por fim, ao tempo que parabenizamos a todos os policiais militares promovidos, reforçamos o papel da ACS-PM/RN na defesa de seus associados

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896