Mobirise

Nota à sociedade potiguar

15 de março de 2023



Como pudemos acompanhar desde a madrugada desta terça-feira(14), o Estado ficou sitiado e um caos foi instalado. Apesar dos esforços dos nossos agentes de segurança, a situação não poderia ser sanada de forma rápida. Nossos homens e mulheres da Polícia Militar encontram muitas dificuldades, como a falta de efetivo, falta de estrutura, a pior remuneração do país (mesmo sendo uma das únicas no país que exige o nível superior para ingresso), a falta de viaturas e entre outros inúmeros desfalques. Nossos guerreiros e guerreiras, por exemplo, estão há mais de 3 anos sem receber um uniforme novo.

Nós, como Associação, tentamos diálogos constantes com o Governo, porém sem avanços nas negociações. É inegável que a nossa tropa está insatisfeita e desmotivada, apenas a força e a coragem fazem com que nosso esquadrão continue na luta em defesa da sociedade.

Hoje, vemos que a sociedade se sente acuada e desprotegida, pois o crime dominou o Estado. Hoje, a população sentiu um duro golpe. Homens e mulheres de bens sentiram medo ao sair para trabalhar, sentiram medo em pegar um ônibus, sentiram medo de caminhar nas ruas, estudantes e pesquisadores sentiram medo de realizar as suas atividades diárias.

Nós, valorosos homens e mulheres que fazemos toda a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar a qual está na rua rotineiramente realizando o policiamento ostensivo e preventivo, nós somos a última barreira entre o bem e o mal. E, enquanto nós não formos valorizados e colocados como prioridade por esse Governo, o Estado vai continuar tendo que enfrentar essas situações.

Sd PM Veterano Carlos Cortez – Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte

<< Post Anterior:

Próximo Post: >>

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896