Mobirise

Jurídico da ACS-PM/RN consegue absolvição de associados em processo da Operação Forró que durou nove anos.

6 de julho de 2022



Nesta sexta-feira (1), o jurídico da ACS-PM/RN, representado pelo Dr. Paulo César Costa, conseguiu a absolvição de dois associados acusados do crime de Organização Criminosa.

O processo foi resultado da Operação Forró, deflagrada em 2013, com 40 pessoas denunciadas e algumas prisões preventivas decretadas. Inicialmente, foram três associados indiciados no processo, contudo, um acabou sendo executado no curso deste.

A batalha judicial durou quase nove anos e tramitou na 2ª Vara da Justiça Federal, restando a tese de defesa acatada, culminando com a absolvição dos sócios.

Para o Dr. Paulo César esse resultado é motivo de felicidade. Além disso, é a personificação do cumprimento da justiça: “ Estamos muito felizes, pois a justiça foi feita. Foi um processo longo que durou nove anos com acusações gravíssimas que trouxeram angústia para nossos associados. Infelizmente, durante o curso do processo, um dos associados acusados teve sua vida ceifada pela ação de criminosos. Sei o quanto ele ansiava por essa absolvição, mas infelizmente não foi possível contempla-lá em vida, por isso dedico principalmente essa vitória a honra deste associado.”

Operação Forró

Deflagrada em 4 de dezembro de 2013, a Operação Forró investigou crimes relacionados a jogos de azar, tais como contrabando, participação em organização criminosa armada, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, e foi resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896