Mobirise

Jurídico ACS-PM/RN consegue acordo com plano de saúde garantindo assistência médica para dependente portador do Transtorno do Espectro do Autismo.

10 de dezembro de 2021



Com uma filha de 03 anos de idade diagnosticada como portadora do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), um associado procurou o corpo jurídico da ACS-PM/RN, pois lhe foi negado pelo plano de saúde o tratamento adequado solicitado pelo médico especialista (método ABA)

Dra Rayanne Almeida, advogada responsável pelo caso, prontamente entrou com um pedido de liminar, visando garantir o direito dessa criança, a qual foi concedida em menos de uma semana, possibilitando o inicio imediato do tratamento.

Durante o processo, o plano de saúde entrou em contato com a advogada a fim de fazer um acordo, convertendo a liminar em definitivo e oferecendo danos morais ao sócio.

Portadores de TEA apresentam prejuízo significativo na interação social e na comunicação, interferindo na sua capacidade funcional autônomo. A Associação dos Cabos e Soldados ressalta a importância do tratamento adequado, pois este é fundamental a recuperação da criança e melhora na qualidade de vida.

#AssociaçãoDeTodos

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896