Mobirise

ACS-PM/RN reabre debates junto a setores do Governo do Estado

8 de março de 2023



Na manhã desta quarta-feira(08) o presidente da ACS-PM/RN, Carlos Cortez, juntamente com a diretoria da entidade e demais associações reabriram oficialmente em reunião os debates junto a setores do Governo do Estado, a respeito de pautas reivindicatórias já protocoladas anteriormente pelas entidades. O encontro que anteriormente teria sido marcada para acontecer na Casa Civil, foi realocada para a sede da SESED e contou com a presença de representantes da Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração e da Casa Civil Estado.

O objetivo principal da primeira reunião do ano foi reabrir o diálogo e realinhar as pautas como a recuperação de perdas salariais, a Lei de Promoção Praças, Diárias Operacionais e Vales alimentações, já protocoladas junto ao Governo do Estado.

Foi agendada uma nova reunião para próxima semana para dar continuidade aos debates, onde será acrescentado todos os integrantes e demais secretárias do Estado responsáveis para dar um encaminhamento resolutivo para as demandas pleiteadas.

Ainda em continuidade à luta reivindicatória, o presidente da ACS seguiu para a secretaria de Administração para cobrar a implantação da atualização do pagamento dos níveis remuneratórios cujo processo ainda se encontrava parado no gabinete do Subsecretário de Recursos Humanos do Estado. Durante a visita, foi informado pela assessora do Subsecretario que diante do andamento do processo em relação a data atual a implantação ficaria para o mês subsequente. Diante do exposto, o presidente solicitou para que a implantação seja feita em folha suplementar ainda no mês de março e até o presente momento aguarda resposta do pleito.

A ACSPMRN continuará na luta incessante para que as melhorias pleiteadas sejam atendidas. Pedimos para que fiquem atentos as pautas. Nos próximos dias traremos atualizações sobre as demandas e sobre definição de uma data para próxima reunião.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896