1 de novembro de 2023
Manuela Torres
Assessoria ACS-PM/RN
Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS-PM/RN), representada pelo seu Diretor Executivo, Sd. Carlos Cortez, esteve presente na manhã desta quarta-feira (01) na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAPM), em visita técnica aos aprovados no último concurso da Polícia Militar no estado.
Com mais de mil convocações, os novos alunos soldados representam os aprovados para dar início ao Curso de Formação de Praças (CFP) e Curso de Formação de Praças Músicos (CFP-Mus) 2023. Para Cortez, presidente da entidade, a convocação de uma nova turma simboliza mais segurança para o estado.
“São os novos soldados da Polícia Militar do RN, trazendo sensação de segurança para a sociedade norte-rio-grandense, eu só tenho a agradecer a esses homens e mulheres, que se capacitaram e hoje estão aqui cumprindo a última etapa do processo” , afirma.
O presidente também marcou presença no dia anterior (31), durante a Aula Inaugural dos novos alunos, que aconteceu na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, para reforçar o apoio e incentivo da entidade nas causas dos novos soldados.
Os esforços da ACS-PM/RN, desde o último certame, realizado em 2018, já resultaram em mudanças positivas para a carreira dos novos soldados e convocação de remanescentes. Dentre as principais estão:
Aumento da idade máxima para ingresso de 30 para 35 anos;
Inclusão do tecnólogo como escolaridade válida;
Promoção da igualdade de acesso às vagas entre homens e mulheres.
Novas convocações para o CFP-Mus.
Além da prova preambular, o certame da PM também contou com Teste de Aptidão Física (TAF), exame de avaliação psicológica, inspeção de saúde, investigação social e banca de heteroidentificação, tal como exames de habilitação musical para as vagas de musicistas. A ACS-PM/RN considera a necessidade da capacitação de profissionais convocados, mas não mede esforços para que novas turmas aconteçam, com o objetivo de suprir o déficit de policiais militares em atividade no estado e zelar pela segurança do Rio Grande do Norte.
<< Post Anterior: ACSPM-/RN, em conjunto com demais entidades representativas, apresentam justificativas das propostas da LPP e CHO aos deputados estaduais.