Mobirise

NOTA DE ESCLARECIMENTO

27 de outubro de 2021



A Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar do RN – ACS-PM/RN, vem a público esclarecer os fatos acerca da situação que foi propagandeada de forma distorcida nas redes sociais, onde, supostamente, um policial militar teria sido impedido de se associar.

Na realidade dos fatos, o que houve foi que o policial militar que buscou a associação, ao preencher o requerimento de adesão, já queria protocolar um requerimento antes mesmo de ser feito o procedimento administrativo para a efetivação da sua filiação, o que não seria possível em razão do militar não ser ainda um sócio da entidade.

Destacamos que após dada entrada no requerimento de adesão, se faz necessário o processo de verificação de margem e de consignação do desconto da mensalidade da associação no contra-cheque do militar para que ele possa usufruir e gozar dos seus direitos e prerrogativas.

Causa estranheza a divulgação haver sido feita depois do problema ter sido resolvido, haja vista que por volta das 17h40 um associado entrou em contato com a assessoria da entidade a qual garantiu a resolução do problema fruto de um “ruído na comunicação” (mal-entendido), bem como, o próprio militar que solicitou a adesão também teve a informação da assessoria que ele seria associado assim que o procedimento administrativo haja sido feito, e, que, depois disso, somente por volta das 18:15, esse mesmo associado divulgou a informação distorcida, o que leva a se questionar de qual seria o intuito dessa distorção.

No mais, a entidade estimula que todos os policiais militares busquem se associar a alguma entidade visando fortalecer a luta em prol de melhorias pela categoria.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896