Mobirise

MILITARES DE NATAL DECIDEM ACOMPANHAR DECISÃO DAS ENTIDADES DO INTERIOR E DOS OFICIAIS

10 de janeiro de 2019



Na manhã dessa quinta-feira, 10, militares Estaduais reuniram-se no Clube Tiradentes para deliberarem acerca da proposta do governo para o pagamento dos salários atrasados.

Na mesa se fizeram presentes os representantes da Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Sargentos e Subtenentes e a Associação dos Inativos, que em primeiro momento trouxeram o relato detalhado de todo o processo de negociação com o governo, destacando que na noite de ontem a última reunião na Governadoria para as tratativas terminou por volta das 22 horas.

Foi explicado que ontem houveram várias assembleias das entidades do interior do Estado e a dos Oficiais na capital onde já tinha sido definido o recebimento do pagamento integral do mês de janeiro no próximo dia 16, quarta-feira, para os servidores da segurança pública, e que os militares da capital haviam elaborado uma contra proposta onde pleiteavam que o mês a ser recebido fosse o de Dezembro, proposta essa que foi levada para a equipe de governo.

Na reunião, a equipe de governo repassou aos representantes a impossibilidade de realizar o pagamento de dezembro, e com isso, por uma questão de transparência e respeitando a soberania da assembleia, os presidentes informaram que estavam trazendo o posicionamento do governo para deliberação da categoria.

Em resumo, o governo assumiu o compromisso de pagamento integral de janeiro (diferente das demais categorias), bem como a continuidade da prioridade no pagamento dos servidores da segurança pública, e que o passivo que existe será quitado com as receitas extraordinárias, a exemplo da liberação da antecipação dos royalties de petróleo de 2019 que foi liberado ontem pelo Judiciário.

Sendo assim, foi deliberado com os presentes se seguiriam o decidido pela demais associações de militares estaduais do interior do Estado e dos Oficiais, de receber o mês de janeiro no próximo dia 16, ou se os presentes estariam dispostos a realizar uma mobilização a parte, tendo os presentes por UNANIMIDADE concordado em, por hora, acatar o decidido pelas demais entidades.

O Cabo Roberto, presidente da ACS-PM/RN, ressaltou que o regime de mobilização continua e que o recebimento do salário de dezembro e do 13° salário de 2018 continua sendo prioridade, e que esse direito é inegociável, estando as entidades vigilantes e diligentes diuturnamente nesse propósito.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896