Mobirise

Jurídico da ACS-PM/RN assiste a Policial que sofreu tentativa de Latrocínio e agiu em Legitima Defesa.

9 de dezembro de 2021



Na manhã desta quarta-feira (8), um policial sofreu uma tentativa de latrocínio no município de São José de Mipibu a caminho do serviço.

Enquanto trafegava na via, o PM teve seu veículo trancado por um outro veículo, de onde desembarcaram dois indivíduos armados, permanecendo outros dois dentro do carro. Ao anunciarem o assalto, o policial reagiu e houve troca de tiros com os assaltantes.

Na ocasião, um indivíduo foi alvejado indo à óbito no local, outro fugiu e dois foram presos. A perícia constatou que houve disparos de dentro do veículo dos assaltantes, supondo que os indivíduos que permaneceram dentro do carro também estavam armados.

Assistido pela Dra. Amanda Andrade, advogada do Corpo Jurídico da ACS-PM/RN, o PM foi conduzido à Delegacia da cidade. Durante a oitiva, o Delegado reconheceu o instituto da Legítima defesa, previsto no art. 25 do Código Penal Brasileiro e dispõe que “Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”, e o policial foi liberado.

Reforçamos o nosso compromisso de atuar em defesa dos nossos associados, garantindo seus direitos.

#AssociaçãoDeTodos

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896