Mobirise

ACS-PM/RN parabeniza os advogados criminalistas pelo seu dia

2 de dezembro de 2018



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no Dia da Advocacia Criminal, parabeniza a todos os que compõem o seu corpo jurídico criminal.

Destacamos a importância do papel do advogado criminalista que labutam em defesa de um dos bens jurídicos mais relevantes dos associados que é a sua liberdade, que por muitas vezes é colocada em risco por denúncias surgidas pelo desempenho da própria atividade policial em defesa da sociedade.

Nas palavras do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ribeiro da Costa “só uma luz nesta sombra, nesta treva, brilha intensa no seio dos autos. É a voz da defesa, a palavra candente do advogado, a sua lógica, a sua dedicação, o seu cabedal de estudo, de análise e de dialética. Onde for ausente a sua palavra, não haverá justiça, nem lei, nem liberdade, nem honra, nem vida”.

Dia 2 de dezembro celebra-se o Dia da Advocacia Criminal Brasileira.

<< Post Anterior:

SOBRE NÓS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) foi fundada em 07 de dezembro de 1991, como entidade representativa da categoria policial militar potiguar, e nesse tempo de existência, vem se firmando como a maior associação da categoria no estado, e como a principal “voz” na valorização profissional e na defesa dos direitos de seus associados.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Sede: Rua Jaguarari, 2552 - Candelária - Natal/RN. CEP: 59064-500. Contato: (84) 3206-1896