412D9397-5166-46E7-B238-5B0480989370

PMs decidem retomada da “Segurança com Segurança” nesta quinta (08)


O clima era de decepção durante a Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira (05). A categoria dos policiais e bombeiros militares demonstraram total insatisfacão com o Governo que não está cumprindo as reivindicações do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial firmado no dia 10 de janeiro deste ano. Dos 24 itens que compõe o documento, o executivo estadual se pronunciou apenas sobre o pagamento do salário de janeiro que deverá ser feito até dia 10 de fevereiro.

B415B488-816C-4DBB-865E-D1F75D43250B

Por esse motivo a tropa presente na Assembleia decidiu que não irá se voluntariar para as escalas extraordinárias do Carnaval, caso o governo continue negligenciando os termos acordados. Também ficou marcado um novo encontro, quinta-feira (08), às 9h, em frente a Governadoria para avaliar o possível retorno da “Operação Segurança com Segurança”. Todos os PMs e BMs estão convocados a comparecer, se possível vestindo roupa de cor preta.

Ainda esta semana duas reuniões estão marcadas para acontecer com a equipe do Governo. A primeira nesta terça-feira (06) às 17h e a segunda na sexta-feira (09) às 11h, as duas na Centro Administrativo.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, comentou a falta de apoio a polícia e consequentemente a segurança pública por parte do executivo estadual. “Nós construímos a pauta de reivindicações a várias mãos contendo medidas para fortalecimento e valorização da PM, a curto, médio e longo prazo. O governo tem virado as costas, mas nós estamos aqui para cobrar o efetivo cumprimento”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *