cee4f3e5-316b-43ed-9588-1ef2c735e3c1

Foseg-RN se reúne com Gabinete Civil e pede cumprimento de medidas emergenciais

O Fórum de Segurança Pública do RN (Foseg-RN) se reuniu na tarde desta quarta-feira (16) com a secretária-chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha para apresentar as medidas de contenção da violência no estado a curto prazo.

3acb1b44-5071-4855-9d22-64f992064e98Entre as medidas apresentadas para serem cumpridas em um prazo de 60 dias estão a formação de um Comitê Integrado de Emergência das Forças de Segurança do RN envolvendo o executivo, legislativo e o judiciário além do Foseg; realizar um Censo para saber onde os policiais civis e militares estão lotados exercendo funções administrativas; retorno temporário dos PMs cedidos e de 2/3 do efetivo administrativo para atividades operacionais além de operações simultâneas em áreas de atuação das facções criminosas.

A secretária se comprometeu em agendar uma reunião com o governador Robinson Faria para que as medidas emergencias voltadas à segurança pública sejam apresentadas e obter um retorno quanto ao cumprimento. Tatiana Mendes Cunha disse também que vai incluir o Foseg como convidado nas próximas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN, Roberto Campos, pediu que seja feito um convênio com o Governo Federal para pagamento das diárias. “É preciso formar uma força estadual de segurança pública. Peço que o Governo Federal destine R$ 3 milhões de reais mensalmente para ser empregado em Diárias Operacionais intensificando o trabalho estratégico e ostensivo da Polícia”.

Roberto Campos pediu também melhores condições de trabalho para os PMs. “Atualmente a tropa trabalha sem os equipamentos adequados e ainda com salário atrasado. Não há como ter estímulo para dar a vida pela população”, enfatiza.

MAIS AÇÕES
Nesta quinta-feira o Foseg-RN se reúne com o Sindicato dos Médicos, na sede do Sinmed/RN, às 19h.

FOSEG-RN
Compõe o Foseg-RN: Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (Asspmbm/RN), Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN), Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef-RN), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), Sindicato dos Guardas Municipais do Natal (Sindguardas-RN), representantes dos Agentes de Trânsito da STTU (AGT-Brasil) e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional RN (OAB/RN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *