b6558fe5-5097-4b9c-9b41-81e19e550333

⁠⁠⁠⁠⁠ACSPMRN requer do Comando da PM realização do CFS em caráter de URGÊNCIA.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACSPM/RN) através do presidente Roberto Campos, protocolou junto ao Comando da PMRN um documento solicitando que seja realizado com URGÊNCIA o Curso de Formação de Sargentos (CFS). A iniciativa tem o objetivo de habilitar os cabos a constarem no Quadro de Acesso com a graduação de Sargento PM.

1c0c4e2b-02cc-4c30-9f6d-6a1c8dff57f8O documento ressalta que atualmente cerca de 4.000 (quatro mil) cabos necessitam realizar esse curso para fins de promoção. “Outros 2.000 (dois mil) estão as vésperas de completarem o interstício e terem um prejuízo irreparável ao deixar de serem promovidos por falta do curso”, explica Roberto Campos.

Na fundamentação, o documento enfatiza o texto da Lei de Promoção de Praças colocando como um DEVER da Corporação a realização dos cursos que garantam as promoções harmônicas e sucessivas.

Roberto Campos acredita no bom senso e compromisso do Comandante em realizar os cursos. “Estamos confiantes, mas caso isso não ocorra, a ACSPM/RN vai ajuizar uma ação coletiva para que todos os associados possam realizar o CFS”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *