19732278_1941159146140684_5638406895734181208_n

Em assembleia categoria delibera nova mobilização no Aeroporto de SGA

Trabalhadores em segurança pública de todo o estado estiveram reunidos em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (06) em frente à Governadoria no Centro Administrativo. Foi apresentado um documento contendo dez propostas para o enfrentamento da violência no Rio Grande do Norte a serem acatadas pelo executivo.

Dentre as alterações propostas está a unificação dos trabalhos investigativos realizados por uma força tarefa envolvendo todos os operadores da segurança pública, acompanhamento psicossocial para todos os PMs e familiares, retirada dos PMs das guaritas dos presídios resultando em um aumento imediato de 600 homens no efetivo da Polícia ostensiva, dentre vários outros pontos.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, é importante a união de todos no enfrentamento da violência. “Estamos aqui reunidos para juntos buscarmos uma solução para a violência tão crescente em nosso estado que tem atingido principalmente os trabalhadores em segurança pública. Os PMs são responsáveis por assegurar a vida da população, mas diante do sucateamento e da falta de estrutura no trabalho, não estamos conseguindo nem manter nossa própria vida”, desabafa.

Durante a assembleia foi deliberado com a categoria uma nova movimentação agendada para a próxima quinta-feira (13), ao meio-dia, no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *