NOTA_PTI

Nota oficial sobre arrombamento da ACSPM/RN

Nota oficial sobre arrombamento da ACSPM/RN. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), nesse contexto de criminalidade crescente, foi mais uma vítima dos bandidos e teve parte do material administrativo furtado durante o último final de semana.

A sede contava com um extenso aparato de segurança privada, como cerca elétrica com concertina, alarme e monitoramento com câmeras. Mesmo assim o(s) suspeito(s) conseguiram desligar a energia elétrica do local comprometendo o circuito interno de segurança.

O presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos, explica e tranquiliza que as informações contidas nos computadores furtados estarão resguardadas. O setor de informática da associação já bloqueou e desativou o possível acesso ao sistema por terceiros. “Dos computadores levados apenas um deles continha o programa voltado ao associado. Ambos – o computador e o programa – só podem ser acessados mediante a digitação de senha restrita ao setor administrativo”, diz.

A ACSPM/RN tomou todas as medidas possíveis desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22). “Fizemos o Boletim de Ocorrência, solicitamos imagens das câmeras localizadas no entorno da associação, inclusive do CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) e também pedimos o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A Sesed informou que vai pedir prioridade no caso, inclusive através do setor de inteligência”, ressalta.

Mesmo diante do fato lamentável a ACSPM/RN continua funcionando normalmente dentro do horário de expediente.