assembleia-geral-unificada

Policiais e Bombeiros recusam proposta de empréstimo para pagar salários

  1. A Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN) junto a outras entidades representativas da Polícia e Bombeiro Militar assembleia-geral-unificadadecidiram rejeitar a proposta feita pelo Governo do Estado de pagar o 13° salário por meio de um empréstimo feito pelos próprios servidores públicos.

A deliberação aconteceu em Assembleia Geral Unificada na tarde desta quinta-feira (08), no clube Tiradentes, no bairro Alecrim. Na próxima quinta-feira (15) pela manhã, haverá uma nova reunião em frente à Governadoria para discutir um indicativo de paralisação das categorias.

Três encaminhamentos foram discutidos durante a reunião: acatar a proposta do Governo deixando a critério dos servidores aderir ou não a contratação da operação consignada; não acatar a proposta e inviabilizar a contratação por qualquer pessoa, e por fim, agendar uma assembleia com proposta e indicativo de mobilização caso o 13º e os pagamentos não sejam colocados em dia. A terceira opção foi acatada por unanimidade.

“Será levada agora à mesa de negociação para que o governo do Estado tome ciência da nossa proposta e esperamos que de lá possa sair uma proposta definitiva, uma outra proposta, que contemple o pagamento do 13º sem precisar que nós façamos o empréstimo” disse o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos.

Campos disse ainda que a categoria está em um momento difícil. “Há onze meses recebemos com atraso e agora a situação complica porque acumula novembro, dezembro e 13º. Como o Governo quer que nós façamos um empréstimo sem nenhuma garantia?”.

Já o vice-presidente da ACSPMRN, César Carls Queiroz, fez questão de esclarecer como a situação dos atrasos do 13º chegou a tal ponto. “A proposta do governo não é fruto de um acordo com as entidades. Não fomos nós que propomos esses empréstimos e sim o Governo”.

Também participaram do evento a Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM/RN), Associação dos Policiais Militares de Mossoró e Região (APRAM), Associação da Polícia Militar da Região Agreste do Rio Grande do Norte (ASSPRA), dentre outras entidades de classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *