dscf2572

Roberto Campos apoia PMs “despromovidos”

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte publicou no Boletim Geral nº 175 de 20 de setembro de 2016, a “despromoção” de 80 cabos que seriam graduados à terceiro sargento, a contar do dia 25 de agosto. O Estado alegou que o termo de acordo firmado pelo Governo juntamente com as entidades contemplava apenas a promoção ex-ofício, e por isso, não poderia promover esses militares dentro das vagas, mesmo isso contrariando a Lei de Promoção de Praças (LPP) de 2015, a qual prevê a promoção com interstício mínimo no caso de existência de vagas. A notícia causou mal-estar entre a categoria.

E para esclarecer a situação, o Comandante Geral da PM, coronel Dancleiton Pereira Leite, realizou uma reunião com os “despromovidos”, e ao final, entendendo que os militares possuem direito a promoção, informou que será publicada uma nova portaria de promoção desses policiais nas próximas semanas. Ele disse ainda que os policiais serão promovidos por vacância, de forma retroativa a 25 de agosto.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN, Roberto Campos, esteve presente no Quartel do Comando Geral, juntamente com o Subtenente Eliabe e a Subtenente Márcia, durante toda reunião, apoiando os “despromovidos” e cobrando uma ação imediata. “A situação não pode ficar como está. Cobraremos intensamente do governo até que essas promoções previstas sejam efetivadas”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *