WhatsApp-Image-20160603 (7)

Jurídico da ACS consegue absolvição de dois PMs

Dois policiais militares que estavam respondendo processo judicial conseguiram absolvição, através da assessoria jurídica oferecida pela Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN). Em um dos processos que durou oito meses, desde o início da ação até o julgamento, contou com a atuação de mais de um advogado.

No julgamento que aconteceu na última quarta-feira, dia 01, um soldado que acumula 15 anos de corporação, estava sendo acusado de “extravio de arma”. O advogado da ACSPM/RN, Paulo César apresentou uma defesa que foi acatada por unanimidade entre o juiz e o conselho.

WhatsApp-Image-20160603 (6)

Em um outro caso que teve repercussão nacional e ficou conhecido como “Viatura 294”, além do advogado Paulo César, atuou também Lúcio de Oliveira. A defesa apresentou a tese alegando falta de provas, o que resultou na absolvição deste outro soldado da PM.

Segundo o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos, o setor jurídico é um dos mais movimentados. “Somente de janeiro a abril deste ano, a assessoria jurídica voltada aos associados, realizou cerca de 700 atendimentos, incluindo audiências. Em 2015 esse número ultrapassou os 1.600 atendimentos, ou seja, estamos sempre de portas abertas para prestar toda assistência necessária ao policial militar”, diz.

Saiba mais
Lembrando que a ACSPM/RN oferece plantão jurídico 24h, além de toda assistência nas ações judiciais, sem custo extra ao sócio. Para agendar uma reunião com um dos advogados que fazem parte da assessoria jurídica, basta ligar para a associação em horário comercial através dos telefones: 3206-1896 ou 3206-6828. Quem ainda não é sócio, pode fazer de forma rápida e sem burocracia o “Cartão do Associado” e usufruir de todos os serviços e vantagens ofertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *