NOTA_PTI

NOTA DE REPÚDIO E REPROVAÇÃO

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – ACSPMRN, na condição de entidade representativa de seus associados, faz uso de nota escrita, para tornar público o seu REPÚDIO e REPROVAÇÃO a uma postagem compartilhada pelo Professor Robério Paulino em sua “Time Line” pessoal da Rede Social Facebook.

A postagem, ilustra de forma depreciativa o papel constitucional das Polícias Miliares do Brasil, bem como, demonstra uma visão preconceituosa e distorcida de tão nobre atividade delegada a nobres e honrados homens e mulheres.

Causa espanto, para não dizer decepção, que a postagem seja de autoria de um professor universitário, que ocupa as salas do ambiente acadêmico para fomentar a produção do conhecimento científico e a socialização plena de seus alunos sem quaisquer tipos de pré-julgamentos de grupos minoritários ou não.

O ilustre professor vai de encontro ao processo evolutivo da sociedade brasileira que quer esquecer um período de divisão ou segregação entre a sociedade civil e as forças policiais, que não deixou saudades para nenhuma das partes.

Saiba que da parte de nossa honrosa Corporação Militar não existe qualquer tipo de atitude de divisão ao repulsa em relação aos movimentos sociais ou reivindicatórios (algo que só pode ser visto por pessoas de mente limitada e ultrapassada), ao contrário, enquanto seres sociais, fazemos parte dos anseios coletivos.

Por fim, destacamos que, caso Vossa Senhoria esperasse algo de cunho agressivo em relação a sua pessoa, saiba que não é essa a postura de nossa Corporação, ao contrário disso, renovamos aqui o nosso juramento de proteger a sociedade e o SENHOR, “mesmo com o risco da própria vida”.

Natal, 23 de Maio de 2016.