Novo comandante da PM assina promoções durante assembleia

Por Assessoria Acs

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, foi realizada uma assembleia com a presença de policiais e bombeiros militares, para definir as próximas ações em busca dos direitos da categoria. Durante o encontro, o novo comandante geral da PM, coronel Dancleiton Pereira, assinou o ato garantindo as promoções de 1.039 policiais que aguardavam desde o dia 25 de dezembro.

As promoções foram autorizadas pelo governador Robinson Faria, na noite do último domingo, dia 24. O anuncio foi feito por meio das redes sociais, após uma reunião com o vice-governador, Fábio Dantas, a secretária da Sesed, Kalina Leite, o titula da Sejuc, Cristiano Feitosa e ainda o comandante da PM, coronel Dancleiton.

O comandante se comprometeu e pagar as diárias operacionais referentes ao mês de dezembro 2015, além do aumento de R$ 10,00 para R$ 12 no valor do vale-alimentação e ampliação do benefício aos policiais atuantes nas cidades de Caicó, Mossoró e Nova Cruz.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, mais um passo foi dado em direção as conquistas da categoria. “Nós provamos que com união conseguimos ir mais longe. Agradeço a todos os policiais militares que não baixaram a cabeça e foram a luta em busca de seus direitos”, afirma.

Concluída a assembleia, as associações representantes dos militares foram até ao quartel geral da polícia, entregar ao coronel Dancleiton um documento contendo 12 pontos de pauta que há tempos afligem a categoria. Dentre as demandas está o pagamento dos níveis remuneratórios, pagamento dos PMs promovidos em 2012/2013 e 2014, pagamento do retroativo dos promovidos em agosto/2015, atualização da Lei de Diárias Operacionais, retirada dos PMs em desvio de função das unidades prisionais, envio para votação na Assembleia Legislativa do Código de Ética e Estatuto dos policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *