arq54f8258d5020a

ANISTIA MOVIMENTO 2007: ACSPMRN SE REÚNE COM PGE E ENTRARÁ NA JUSTIÇA.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN, realizou uma reunião para tratar da anistia dos militares que participaram do movimento reivindicatório do ano de 2007, na sede do SINPOL.
Na oportunidade, o presidente da entidade, o Soldado Roberto, disse que esses 600 pais de famílias estão sendo prejudicados em seu direito de promoção em razão da Polícia Militar está diminuindo na contagem do tempo deles o período de faltas durante o movimento.”Nessa hora em que se aproximam as promoções, a entidade não poderia esquecer desses bravos heróis que lutaram por melhorias para TODA a categoria, pois se existem as conquistas é porque houve quem lutasse”, disse.
O Soldado Roberto informou ainda que protocolou requerimento administrativo no Comando da PMRN desde setembro do ano passado, e que esse documento foi enviado em dezembro para a Procuradoria Geral do Estado para emitir parecer, estando o requerimento parado naquele órgão desde aquela data.
Em razão da ACSPMRN ter tornado público que iria judicializar a questão, a PGE através do Procurador Adjunto, convidou o Soldado Roberto e o jurídico da entidade para uma reunião de urgência para tentar resolver a questão no âmbito administrativo. O procurador garantiu que irá analisar o documento da ACSPMRN em caráter de urgência.
Dessa forma, o Soldado Roberto disse que irá traçar a batalha em duas frentes: na administrativa junto a PGE, e na Judicial, pois entende que embora exista o compromisso da PGE, os policiais militares prejudicados não podem esperar, pois as promoções de abril estão próximas.
Nesse sentido, o Soldado Roberto disse que entende que não poderia deixar de dar esse suporte a esses bravos guerreiros, inclusive que dará assistência jurídica nessa questão tanto aos sócios com aos que não forem sócios, pois esse problema transcende a questão da entidade, ele representa algo que atinge toda a categoria.
Desse modo, o Soldado Roberto solicita a TODOS os militares prejudicados em suas promoções pelo movimento de 2007 que procurem o jurídico da ACSPMRN munidos da seguinte documentação:
– RG e CPF
– Comprovante de Residência
– Copia da Ficha Disciplinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *