05/09/2011 - Natal - Pagina de Concurso - abre a Escrição para o Tribunal de Conta da União.foto:Emanuel Amaral/H:/Selecionadas

TCE PUBLICA ACÓRDÃO E PRAÇAS ESPERAM CUMPRIMENTO DE PROMOÇÕES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) publicou um acórdão pedindo que o Governo do RN adote medidas de adequação aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O documento pede contenção de gastos com pessoal e o corte de despesas necessária, com o objetivo de cumprir a folha de pagamento do poder executivo.

Esse acórdão estaria sendo aguardado pelo Governo para o cumprimento de 1.039 promoções dos policiais e bombeiros militares, prevista para o dia 25 de dezembro. No último dia 13, as associações representativas da categoria, se reuniram com a titular da Sesed, Kalina Leite para cobrar as devidas providências.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, Roberto Campos, disse que a secretária de segurança pública e defesa social, garantiu que serão publicados os chamados “embargos” assegurando as promoções. “Mais de mil praças estão esperando apenas o cumprimento da lei para serem promovidos. Vamos aguardar que as promoções sejam contempladas pelo embargo e publicadas até o dia 20/01”, ressalta.

Na assembleia geral realizada na última segunda-feira, dia 11, ficou decidido que se o governo não realizar as promoções, haverá outra reunião com a categoria, no próximo dia 25 de janeiro, para definir as próximas ações. O evento está previsto para às 9h, no Clube Tiradentes (Alecrim).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *