arq55fbb3a47b7cd

PGE e DOE publicam parecer para promoção de praças em Diário Oficial

A Consultoria Geral do Estado (CGE) divulgou em Diário Oficial, o parecer sobre a promoção dos praças da Polícia Militar. Segundo o texto da publicação, a pedido dos Comandantes Gerais de cada categoria, foi elaborado este documento para embasar judicialmente, as promoções que deveriam ser efetivadas no mês de agosto até o ano de 2016, divididas em quatro etapas.

O parece também foi publicado no Boletim Geral da PM, desta quinta-feira, dia 17.“O que era sonho está se cumprindo, que é a Lei de Promoção de Praças (LPP), considerada uma das maiores conquistas na história da PM”, comenta o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos.

Ele se reuniu ainda na manhã de hoje, com a secretária da Sesed, Kalina Leite, para cobrar a publicação dos nomes, dos PMs promovidos. “Até agora o governo tem cumprido com o que foi acordado. Mas estamos sempre atentos, pressionando o executivo estadual para que as reivindicações da categoria sejam atendidas como foi prometido”, ressalta.

Com o parecer sobre a LPP, um número maior de policiais militares serão beneficiados, pois sem esse entendimento da Lei, apenas um pequeno quantitativo seria promovido para preencher as vagas decorrentes de PMs que foram para reserva ou falecidos.

“Precisamos nos manter unidos e em alerta para continuar lutando pelos direitos da tropa”, explica o presidente da ACSPM/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *